ANIMAIS EXTREMÓFILOS.. Por Fofuras e Delícias 🥰

      Vocês sabem o quê são Animais EXTREMÓFILOS??



EXTREMÓFILOS:

Quando falamos em organismos extremófilos, estamos nos referindo a seres que vivem nos ambientes mais extremos do planeta, como arredores de vulcões, em camadas de gelo, em locais  extremamente ácidos ou com hipersalinidade.

Um extremófilos é um organismo que prospera em ambientes extremos. Extremófilos são organismos que vivem em “ambientes extremos”, sob alta pressão e temperatura.

São organismos microscópicos que apresentam uma adaptação metabólica e uma maquinaria molecular que permitem com que eles consigam sobreviver em condições extremas, as quais nenhum outro organismo conseguiria.

Por apresentarem essas características que permitem a sobrevivência nestes locais extremos, esses organismos extremófilos são foco de estudo da Astrobiologia, a ciência que estuda a origem, evolução, distribuição e o futuro da vida no Universo. Isso se deve ao fato de que, por possuírem características de resistência a ambientes hostis, esses organismos são possivelmente mais semelhantes às primeiras formas de vida surgidas no planeta Terra. Por isso são foco de estudo desta ciência, que utiliza esses seres ainda para gerar hipóteses acerca da vida em outros planetas e, inclusive, em outras condições.




Extremófilos


Vale ressaltar que, além de serem utilizados no estudo da origem da vida, estes organismos podem ser usados na biotecnologia. Bactérias que vivem em altas temperaturas fornecem DNA polimerase (enzimas que sintetizam moléculas de DNA de desoxirribonucleótidos, os blocos de construção do DNA).

Esses DNAs polimerase são essenciais para a técnica de PCR (reação em cadeia de polimerase, que é uma técnica utilizada desde experiências e procedimentos em biologia molecular à análise forense e diagnóstico médico).

Há variados tipos de extremófilos.

Entre eles, podemos destacar os seguintes tipos:

Termófilos: quando vivem em ambientes com temperaturas entre 70-120 º C;
Acidófilos:
 sobrevivem em meios muito ácidos;
Alcalófilos:
 em meios muito básicos;
Psicrófilos:
 em temperaturas muito baixas;
Halófilos:
 em salinas;
Barófilos:
 em pressões muito elevadas.

 


Há ainda aqueles que conseguem combinar mais de um tipo de extremofilia, ou seja, podem estar em ambientes, por exemplo, extremamente salinos e temperaturas elevadas, entre outros.

Extremófilos – Organismos

A Terra está cheia de ambientes extremos.

Os pólos apresentam temperaturas abaixo de -40 graus Celsius; as profundas trincheiras dos oceanos infligem pressões mil vezes maiores do que ao nível do mar; e fontes hidrotermais profundas expelem enxofre e dióxido de carbono, aquecendo a água ao redor até 450 graus Celsius. Apesar das condições extremas, os micróbios encontraram maneiras de se adaptar a esses ambientes de nicho.

Os extremófilos são organismos que gostam de ambientes tão hostis que as pessoas pensavam originalmente que nenhum organismo vivo poderia sobreviver neles, como fontes termais e o funcionamento de usinas nucleares, onde a maioria dos organismos vivos da Terra sobreviveria com grande dificuldade ou morreria.




Extremófilos são organismos com a capacidade de se desenvolver em ambientes extremos, como fontes hidrotermais.

Por viverem em “ambientes extremos” (sob alta pressão e temperatura), eles podem nos dizer sob quais condições a vida é possível.

As enzimas exclusivas usadas por esses organismos, chamadas de “extremozimas”, permitem que esses organismos funcionem em ambientes tão proibidos.

Essas criaturas são uma grande promessa para medicamentos de base genética e produtos químicos industriais e processos.

É importante notar que esses organismos são ‘extremos’ apenas de uma perspectiva humana. Embora o oxigênio, por exemplo, seja uma necessidade para a vida como a conhecemos, alguns organismos florescem em ambientes sem oxigênio algum.

Os organismos extremófilos são principalmente procarióticos (arqueas e bactérias), com poucos exemplos eucarióticos. Os extremófilos são definidos pelas condições ambientais em que crescem de maneira ideal.

O termo extremófilo é relativamente antropocêntrico. Julgamos os habitats com base no que seria considerado “extremo” para a existência humana. Muitos organismos, por exemplo, consideram o oxigênio venenoso.

Embora o oxigênio seja uma necessidade para a vida como a conhecemos, alguns organismos florescem em ambientes anóxicos.

Por Fofuras & Delícias 🥰🥰💋🍀


Histórias inspiradoras de cães. Por Fofuras & Delícias


 8 histórias inspiradoras de cães que vão derreter seu coração.

Todos nós poderíamos ter uma dose de felicidade nos dias de hoje, você não acha? E nada diz “feliz” como uma história comovente do melhor amigo do homem.


Reunimos oito das histórias de cães mais doces e inspiradoras que pudemos encontrar. Esses filhotes são corajosos. Eles são resilientes. E acima de tudo, eles são amorosos em sua essência.


1 - Schnauzer miniatura visita o proprietário no hospital

Nada pode ficar no caminho do amor verdadeiro. E ninguém provou isso melhor do que Sissy, uma Schnauzer dedicada que não suportava ser separada de sua dona hospitalizada, Nancy Franck.

Sissy não era um Schnauzer comum. Este filhote espirituoso elevou a devoção canina ao próximo nível, escapando da casa de sua família para rastrear seu humano, viajando 20 milhas no processo. O marido de Nancy, Dale, ficou surpreso quando recebeu uma ligação de um segurança do hospital informando que eles haviam encontrado Sissy no hospital.




2 - Cachorro desaparecido percorre 60 milhas até sua antiga casa.

Alguns laços não podem ser quebrados. Este foi certamente o caso de Cleo, uma mistura de labrador amarela que desapareceu no início deste mês. Felizmente, Cleo foi encontrada, mas foi no lugar mais improvável - a casa anterior de seu dono.

Quando Colton Michael encontrou um cachorro desconhecido em sua varanda, ele assumiu que pertencia a um vizinho próximo. Uma vez que ele ganhou a confiança de Cleo, Michael a levou para ter seu microchip escaneado. Os resultados foram surpreendentes - Cleo pertencia ao proprietário anterior de sua casa! Mesmo depois de dois anos, Cleo ainda estava ligada à sua antiga casa.

Apesar do que dizem, você realmente pode voltar para casa.



3 - Cão salva a vida do dono ao detectar câncer

Quando Lauren Gauthier adotou um cão de resgate caolho chamado Victoria, ela não tinha ideia de que esse cão intuitivo um dia salvaria sua vida.

Foi o cheiro persistente de Victoria de uma mancha vermelha no nariz de Lauren que levou o proprietário a marcar uma consulta médica para verificar as coisas. As suspeitas foram confirmadas quando o teste deu positivo para carcinoma basocelular.

Lauren fez uma cirurgia para remover o câncer, e tem seu amado cachorro para agradecer ao soar o alarme.



4 - Great Dane ajuda menino com paralisia cerebral a andar novamente.

Os cães podem ser os motivadores finais. Esse cão amado provou ser verdadeiro para Hunter VanBrocklin, um jovem paralítico que veio caminhar com a cirurgia de displasia cerebral do quadril. Com um cinto de líder gentil em volta do pescoço, Wendy ajudou Hunter a manter o equilíbrio, possibilitando que o menino desfrutasse de atividades ativas - até mesmo caminhadas!



5 - Retriever salva 27 pessoas de afogamento

Os retrievers são conhecidos por serem nadadores habilidosos, mas Swansea Jack estava um pouco acima do resto. Jack, um retriever preto, viveu com seu dono perto do rio Tawe, no País de Gales, durante a década de 1930. Este filhote tenaz ganhou seu status de “herói” depois de resgatar um menino que estava se afogando no rio, puxando-o para a margem pela nuca.

Um feito heróico é mais do que a maioria dos cães realizará em suas vidas, mas para Jack isso foi apenas o começo. Ao longo de uma década, este nadador destemido salvou pelo menos 27 pessoas do rio traiçoeiro! Jack's Rescues foram homenageados com uma série de recompensas, incluindo um colar de prata do conselho local, uma Taça de Prata do prefeito de Londres e duas medalhas de bronze da Liga Nacional de Defesa Canina.

Uma estátua está em homenagem a Jack no St. Helen's Rugby Ground, e ele foi apelidado de "Cão do Século" em 2000 pelos Newfound Friends of Bristol.




6 - Barry o São Bernardo

você sabia que os São Bernardos foram criados por monges em 1800 especificamente para resgatar viajantes presos nos Alpes Suíços nevados? Um cão especial chamado Barry levou seu trabalho muito a sério, salvando 40 pessoas em sua vida.

Mesmo após sua morte, o legado de Barry foi imortalizado pelos monges suíços que continuam a manter um cachorro chamado Barry em seu mosteiro o tempo todo.




7 - Collie recupera a Copa do Mundo perdida.

Apenas alguns meses antes da Copa do Mundo da FIFA de 1966 ser realizada, um crime impensável foi cometido - alguém havia roubado a Copa! O frenesi que se seguiu para encontrar o troféu perdido foi resolvido quando um londrino chamado David Corbett estava passeando com seu Collie, Pickles. Quando algo nos arbustos chamou a atenção de Pickles, ele se aproximou para farejar. Nesse caso, o focinho curioso do cachorro valeu a pena – ele havia encontrado a Taça perdida!

A descoberta de Pickle o catapultou para uma vida de fama e fortuna. Um fabricante de alimentos para animais de estimação o nomeou “Cão do Ano” e o recompensou com um ano de comida de cachorro grátis. Pickles também participou de um banquete de comemoração em sua homenagem e estrelou vários filmes e programas de TV.




8 - Golden Retriever afasta cobra venenosa.

Em 2004, um corajoso Golden chamado Brutis arriscou a própria vida para salvar uma jovem que estava perigosamente perto de uma cobra coral mortal. Quando a cobra se aproximou, Brutis agarrou o predador, sofrendo uma mordida desagradável no processo. Felizmente, este cão destemido sobreviveu e recebeu o prêmio National Hero Dog.

Não ficaríamos surpresos se um desses atos altruístas de heroísmo canino o inspirasse a marchar direto para o abrigo de animais local em busca de seu novo melhor amigo. Ou talvez você já tenha um filhote destemido em casa. De qualquer forma, esses oito cães estão em uma liga própria, e aplaudimos entusiasticamente sua bravura.







5 animais incríveis salvos da extinção. Por Fofuras & Delícias


5 Animais salvos da extinção


A conservação e a conscientização são as ferramentas para garantir que toda a vida selvagem seja livre e viva bem.


Na década de 1960, o mundo teve um alerta para as populações cada vez menores de milhões de animais e espécies graças ao livro Primavera Silenciosa. Com uma consciência crescente sobre o efeito do homem no ambiente natural, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA foi criada e indivíduos preocupados e grupos de conservação entraram em ação para criar uma legislação que protegesse os animais da caça e do desmatamento. Através de dedicação, conscientização e ação, grandes avanços foram feitos para preservar criaturas únicas e mantê-las em seus habitats naturais. Aqui estão cinco histórias de sucesso de animais que retornaram à beira da extinção. 

1. CISNE TROMBETA 

ONDE: Canadá e Estados Unidos

ANTECEDENTES: Nos séculos 19 e 20, os cisnes trompetistas foram fortemente caçados até serem posteriormente classificados como incrivelmente raros, totalizando cerca de 69. REBOUND: Na década de 1980, um programa foi projetado para reviver e conservar os cisnes e, de acordo com o Parque Nacional de Yellowstone, é relatado que a população cresceu para 46.000 na América do Norte e está aumentando constantemente.



2. FURÃO DE PÉ PRETO

ONDE: Canadá e Estados Unidos

ANTECEDENTES: Um membro da família da doninha, o furão de patas negras sobrevivendo aos cães da pradaria para alimentação e abrigo, vivendo em suas tocas. A agricultura e os venenos de roedores, como as pradarias, afetam severamente o desenvolvimento, que afetam diretamente o furão das populações negras que foram designadas para extinção.

REBOUND: Na década de 1990, os programas de reprodução de ressuscitação ressuscitaram a década e os libertaram na natureza. Estima-se que 1,40 furões de patas pretas estão vivendo agora em seu habitat natural.



3. ÁGUIA CALVA

ONDE: Estados Unidos

FUNDO: Como símbolo oficial dos EUA, a águia careca aparece em selos, emblemas e dinheiro, o que torna ainda mais chocante que esta majestosa ave estivesse perto da extinção. Um pesticida de insetos conhecido como DDT foi a razão por trás do declínio das águias americanas. O DDT chegaria aos cursos d'água e seria absorvido por plantas e peixes. As águias comiam os peixes montados em DDT, e seus produtos químicos envenenavam as aves e interferiam em sua capacidade de produzir cascas de ovos fortes.
Eles ganharam proteção em 1940 quando uma lei foi aprovada para tornar ilegal a caça deles. Também após a conscientização pública sobre os efeitos negativos do DDT, ele foi oficialmente banido em 1970 e, desde então, o pássaro americano voltou com tudo.





4. LOBO CINZENTO

ONDE: Estados Unidos

ANTECEDENTES: Os lobos, vistos como uma ameaça aos seres humanos e ao gado, eram fortemente caçados. Também devido à severa perda de habitat, os lobos cinzentos estavam perto de desaparecer.
Na década de 1980, os lobos cinzentos foram reintroduzidos no Parque Nacional de Yellowstone e as populações nas Montanhas Rochosas do norte começaram a se expandir. Devido ao seu retorno, o lobo cinzento foi recentemente removido da lista de espécies ameaçadas de extinção. Embora isso pareça ser uma boa notícia, os lobos foram recentemente declarados como predadores e devido a esse status no estado de Wyoming, agora é legal caçá-los.



5. CROCODILO DE ÁGUA SALGADA

ONDE: AUSTRÁLIA

ANTECEDENTES: Caçados por sua pele, esses poderosos predadores que têm a mordida mais poderosa de qualquer animal na face do planeta estavam muito perto de serem extintos.
Desde que receberam proteção federal em 1974, estima-se que 100.000 salties (como os locais se referem a eles) nadando nas águas australianas.
O crocodilo de água salgada reproduz-se durante a estação úmida, que decorre entre Março e Novembro, em zonas de água salgada. Nesta época, o crocodilo de água salgada machos adquire um território que defendem de intrusos e procuram atrair as fêmeas com a emissão de sons. Os ninhos são construídos em terra com lama e ramos onde são enterrados os ovos que levam cerca de 90 dias para nascer.






Os 10 filhotes de animais mais fofos do mundo...Por Fofuras & Delícias 🥰

 Não importa o quão estressado, irritado ou entediado você esteja, um filhote pode mudar seu humor instantaneamente. Não apenas parece mágico, mas seus comportamentos também têm o poder de fazer você se sentir bem e iluminar seu dia. Aqui está a lista dos 10 animais bebês mais fofos do mundo.


1- Bebê Girafa 



As girafas são conhecidas por sua altura incomparável. Mesmo uma girafa bebê tem uma altura de 1,7 a 2 metros. É bastante surpreendente. Mas quando você vê uma girafa bebê, você admira sua fofura mais do que seu tamanho. Não é apenas fofura ou tamanho que torna as girafas bebês tão incríveis. Eles também podem andar e correr algumas horas após o nascimento.

2 - Bebê Panda Vermelho



O bebê panda vermelho é uma criatura fofa e incrível que habita a floresta temperada do Himalaia. sua população de seu habitat é devida, sua população de seu habitat. Tanto os pandas vermelhos adultos quanto os filhotes parecem fofos em sua pele marrom-avermelhada e cauda espessa e rosto fofo. Ao nascer, os Pandas Vermelhos pesavam apenas 4,6 quilos. Demora quase 90 dias para obter a identificação da pele como um adulto.

3 - Pintinho



Nenhuma explicação é necessária. As galinhas têm uma popularidade tão incrível. Um pássaro comum encontrado em casas e fazendas, cheio de virtudes. Há muitas razões para amar este pássaro. Quem não gosta de ver galinhas com seus pintinhos? Porque eles são tão adoráveis ​​e fofos. Sua maravilhosa cor, bico pequeno e o som doce pode fazer você instantaneamente feliz.

4 - Pinguin Bebê



Encontrados principalmente no Hemisfério Sul, os pinguins são talvez a ave que não voa mais popular e uma das mais fofas do mundo. Existem 17 espécies diferentes de pinguins no mundo. As marcações, as asas curtas e o estilo único de andar tornam os pinguins tão notáveis e adoráveis. Os filhotes têm coloração diferente dos adultos. Ainda assim, eles parecem tão atraentes. Eles só adquirem a coloração de um pinguim adulto após 1 ano.

5 - Patinho Bebê



Assim como os outros filhotes, os patinhos são igualmente famosos por sua fofura. É maravilhoso ver as mamães patas junto com os patinhos em um riacho ou rio. Existem várias espécies no mundo. Entre eles, o mais colorido e fofo é o pato mandarim. Eles têm uma coloração mista de ouro, verde, laranja, cobre e roxo, mas são todos fofos.

6 - Elefante Bebê



Os elefantes são famosos por formar um forte vínculo entre si ou com aqueles que cuidam deles. Isso pode ser entendido quando você avista uma manada de elefantes. Obviamente, mais foco vai para os elefantes. Mas você vê uma manada de elefantes com seus filhotes inegavelmente toda a sua atenção está voltada apenas para os bebês. Porque eles são tão adoráveis, fofos e brincalhões. Curiosamente, um bebê elefante pesa mais de 200 libras ao nascer. Não apenas a mãe elefante, mas todos os membros do rebanho cuidariam dos bebês elefantes.

7 - Cervo Bebê



Existem cerca de 50 a 60 espécies de veados no mundo. As pequenas caudas, e suas pinturas e atratividade fazem do veado um dos animais mais bonitos do mundo. Na maioria das espécies, os jovens nascem com manchas brancas em seus corpos. Isso ajuda a permanecer escondido de predadores dentro do habitat. Os veados jovens também começam a andar em menos de uma hora.

8 - Ouriço Bebê



Não, um ouriço não é o mesmo que um porco-espinho. Eles são pequenos e são mais rápidos e não tão agressivos quanto os porcos-espinhos. Sorte que, na maioria das vezes, seus planos rígidos. Então, você pode segurar esta pequena criatura fofa. Nossos bebês e adultos incrivelmente fofos. Até mesmo sua postura diante de uma ameaça, enrolando seu corpo em uma bola, parece tão bonita e interessante.

9 - Gatinho Bebê 



É óbvio que os gatos dominam a internet. É impossível não notar a jovialidade e fofura dos gatos. Se este fosse o caso de gatos adultos, como você se sentiria se tivesse um gatinho fofo? Claro, os gatos parecem mais fofos quando são jovens. Além desse fator, seu corpo minúsculo, rosto inocente, pelagem atraente, gentileza e natureza brincalhona os tornam talvez o animal bebê mais fofo do mundo.

10 - Cachorro Bebê



Você sabe o quão forte é o vínculo humano-canino. Você também pode dizer muitas razões para amar cães. Além de seu ótimo temperamento, os cães também são lindos, amigos e carinhosos. Mas quem não tem medo de um cão adulto, especialmente quando você é um completo estranho para eles. Essa criatura leal fará qualquer coisa para proteger sua família e sua casa. É por isso que todos se sentem tão felizes em ver um filhote. Sua brincadeira, rosto fofo inocente e gestos podem fazer você instantaneamente feliz.

Amo todos os bichinhos, mas os doguinhos são os mais fofos e companheiros do Mundo.