Todos nós poderíamos ter uma dose de felicidade nos dias de hoje, você não acha? E nada diz “feliz” como uma história comovente do melhor amigo do homem.
Reunimos oito das histórias de cães mais doces e inspiradoras que pudemos encontrar. Esses filhotes são corajosos. Eles são resilientes. E acima de tudo, eles são amorosos em sua essência.
1 - Schnauzer miniatura visita o proprietário no hospital
Nada pode ficar no caminho do amor verdadeiro. E ninguém provou isso melhor do que Sissy, uma Schnauzer dedicada que não suportava ser separada de sua dona hospitalizada, Nancy Franck.
Sissy não era um Schnauzer comum. Este filhote espirituoso elevou a devoção canina ao próximo nível, escapando da casa de sua família para rastrear seu humano, viajando 20 milhas no processo. O marido de Nancy, Dale, ficou surpreso quando recebeu uma ligação de um segurança do hospital informando que eles haviam encontrado Sissy no hospital.
2 - Cachorro desaparecido percorre 60 milhas até sua antiga casa.
Alguns laços não podem ser quebrados. Este foi certamente o caso de Cleo, uma mistura de labrador amarela que desapareceu no início deste mês. Felizmente, Cleo foi encontrada, mas foi no lugar mais improvável - a casa anterior de seu dono.
Quando Colton Michael encontrou um cachorro desconhecido em sua varanda, ele assumiu que pertencia a um vizinho próximo. Uma vez que ele ganhou a confiança de Cleo, Michael a levou para ter seu microchip escaneado. Os resultados foram surpreendentes - Cleo pertencia ao proprietário anterior de sua casa! Mesmo depois de dois anos, Cleo ainda estava ligada à sua antiga casa.
Apesar do que dizem, você realmente pode voltar para casa.
3 - Cão salva a vida do dono ao detectar câncer
Quando Lauren Gauthier adotou um cão de resgate caolho chamado Victoria, ela não tinha ideia de que esse cão intuitivo um dia salvaria sua vida.
Foi o cheiro persistente de Victoria de uma mancha vermelha no nariz de Lauren que levou o proprietário a marcar uma consulta médica para verificar as coisas. As suspeitas foram confirmadas quando o teste deu positivo para carcinoma basocelular.
Lauren fez uma cirurgia para remover o câncer, e tem seu amado cachorro para agradecer ao soar o alarme.
4 - Great Dane ajuda menino com paralisia cerebral a andar novamente.
Os cães podem ser os motivadores finais. Esse cão amado provou ser verdadeiro para Hunter VanBrocklin, um jovem paralítico que veio caminhar com a cirurgia de displasia cerebral do quadril. Com um cinto de líder gentil em volta do pescoço, Wendy ajudou Hunter a manter o equilíbrio, possibilitando que o menino desfrutasse de atividades ativas - até mesmo caminhadas!
5 - Retriever salva 27 pessoas de afogamento
Os retrievers são conhecidos por serem nadadores habilidosos, mas Swansea Jack estava um pouco acima do resto. Jack, um retriever preto, viveu com seu dono perto do rio Tawe, no País de Gales, durante a década de 1930. Este filhote tenaz ganhou seu status de “herói” depois de resgatar um menino que estava se afogando no rio, puxando-o para a margem pela nuca.
Um feito heróico é mais do que a maioria dos cães realizará em suas vidas, mas para Jack isso foi apenas o começo. Ao longo de uma década, este nadador destemido salvou pelo menos 27 pessoas do rio traiçoeiro! Jack's Rescues foram homenageados com uma série de recompensas, incluindo um colar de prata do conselho local, uma Taça de Prata do prefeito de Londres e duas medalhas de bronze da Liga Nacional de Defesa Canina.
Uma estátua está em homenagem a Jack no St. Helen's Rugby Ground, e ele foi apelidado de "Cão do Século" em 2000 pelos Newfound Friends of Bristol.
6 - Barry o São Bernardo
você sabia que os São Bernardos foram criados por monges em 1800 especificamente para resgatar viajantes presos nos Alpes Suíços nevados? Um cão especial chamado Barry levou seu trabalho muito a sério, salvando 40 pessoas em sua vida.
Mesmo após sua morte, o legado de Barry foi imortalizado pelos monges suíços que continuam a manter um cachorro chamado Barry em seu mosteiro o tempo todo.
7 - Collie recupera a Copa do Mundo perdida.
Apenas alguns meses antes da Copa do Mundo da FIFA de 1966 ser realizada, um crime impensável foi cometido - alguém havia roubado a Copa! O frenesi que se seguiu para encontrar o troféu perdido foi resolvido quando um londrino chamado David Corbett estava passeando com seu Collie, Pickles. Quando algo nos arbustos chamou a atenção de Pickles, ele se aproximou para farejar. Nesse caso, o focinho curioso do cachorro valeu a pena – ele havia encontrado a Taça perdida!
A descoberta de Pickle o catapultou para uma vida de fama e fortuna. Um fabricante de alimentos para animais de estimação o nomeou “Cão do Ano” e o recompensou com um ano de comida de cachorro grátis. Pickles também participou de um banquete de comemoração em sua homenagem e estrelou vários filmes e programas de TV.
8 - Golden Retriever afasta cobra venenosa.
Em 2004, um corajoso Golden chamado Brutis arriscou a própria vida para salvar uma jovem que estava perigosamente perto de uma cobra coral mortal. Quando a cobra se aproximou, Brutis agarrou o predador, sofrendo uma mordida desagradável no processo. Felizmente, este cão destemido sobreviveu e recebeu o prêmio National Hero Dog.
Não ficaríamos surpresos se um desses atos altruístas de heroísmo canino o inspirasse a marchar direto para o abrigo de animais local em busca de seu novo melhor amigo. Ou talvez você já tenha um filhote destemido em casa. De qualquer forma, esses oito cães estão em uma liga própria, e aplaudimos entusiasticamente sua bravura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário